sexta-feira, 1 de maio de 2015

Em torno do Parque Biológico - Miranda do Corvo - Serra da Lousã (I) (04-04-15)

I - ESPANTALHOS


Entre 03 e 10/04/2015, fiz «intervalo pascal». Andei, cá por dentro, a ver terras e locais pouco ou nada visitados. A manhã do dia 04 foi passada nas ruínas e Museu de Conímbriga (ver AQUI,  AQUI,  AQUIAQUI. A tarde, depois uma saborosa chanfana, foi passada visitar a Serra da Lousã, começando pelo Parque Biológico de Miranda do Corvo.








NB - Nenhuma imagem substitui o real. Só vendo, olhando, admirando, apreciando, conhecendo.
[Continuará]

2 comentários:

  1. Ser artista é no que dá... Podermos fruir dos Espantalhos e do seu simbólico significado da Serra da Lousã. E uma explicação para a foto do poço... Ignorância minha? Mas desejo de saber.
    Obrigada, David.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado, Margarida, pela atenção que tens dado aos meus passatempos bloguistas de aposentado que, todavia, de vez em quando sai dos seus aposentos. Os Espantalhos são trabalhos de escolas la da terra, segundo me parece, por algumas legendas. A foto do poço não é um espantalho, mas a sua profundidade e água pode assustar, não os bichos, mas os humanos. Mas a sua inclusão deve-se ao facto de na foto imediatamente anterior se ver um outro engenho de retirar água de poços e/ou de rios: uma nora. Saiba-se, porém, que isto de andar à nora...
      Não tens que agradecer. Abraço!

      Eliminar